Jogo: Cruzeiro 2×1 América RN – pressão do lanterna

Cruzeiro arranca vitória nos minutos finais e segue em terceiro colocado.

O Cruzeiro venceu o América por dois a um em Natal.
O time potiguar vendeu caro a derrota, pressionou o Cruzeiro até os 40′ do segundo tempo.
Guilherme que teve uma contusão leve e não atuou bem, deu lugar ao “predestinado” Alecsandro, o homem do gol na hora certa.

O Cruzeiro abriu o placar com Fernandinho, no rebote, o lateral que teve atuação significativa, cortou pro lado e bateu a lá Nelinho e marcou de fora da área no canto do goleiro Gléguer.
A partir daí, o Cruzeiro parecia que iria abrir uma goleada, parecia…
O América foi com tudo pra cima, e chegou ao empate na jogada aérea, a bola foi levantada e Carlos Eduardo, de cabeça, mandou no fundo do gol de Fábio que nada pode fazer.

Essa partida, parecia que era a melhor do América do campeonato, visto que o time potiguar amarga a lanterna do Brasileirão desse ano.

Dorival sacou Maicosuel que ate puxava alguns contra ataques mas não criava muito, no seu lugar entrou Marcinho, que não acrescentou muito também. Tirou Roni para a entrada de Diego que pouco acrescentou também, mas mandou uma bola no travessão e Alecsandro que entrou no inicio do segundo tempo no lugar de Guilherme.

O Cruzeiro resistia a pressão do América até que resolveu partir para cima, aos 43′ do segundo tempo, numa cobrança de falta, Wagner jogou na barreira, no rebote, Fernandinho cruzou com perfeição, de uma lateral que nem é a área onde joga, na cabeça de Alecsandro, o atacante que só entrar pra fazer gol!

O Cruzeiro fecha o turno em terceiro lugar, um ponto a menos que o Botafogo, e com um jogo a menos ainda.
Acho que o título não virá, pois o São Paulo, que é o líder já se distanciou muito, o Cruzeiro só conta com tropeços do time paulista para tentar se aproximar, o que é difícil observando a regularidade do São Paulo no campeonato, acho que a briga vai esquentar pela vaga na Libertadores esse ano.
E essa semana ainda começa a Sulamericana, que também garante vaga na Libertadores ao campeão, ou seja, duas chances para tentarmos o Tri ano que vem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: